Notícias

Câmara aprova projeto de controle de lotação no transporte público em Salvador

O objetivo do protejo é reduzir a quantidade de pessoas em pé nos ônibus coletivos da cidade

Foto: Reprodução.

A Câmara aprovou o Projeto de Indicação que visa o controle da lotação de ônibus, transportes complementares e similares da cidade. A ideia é restringir, durante o período de pandemia, a quantidade de passageiros nos transportes, sendo utilizado apenas o número de assentos disponíveis em cada veículo.

O Projeto de Indicação nº 175/21 foi do médico e vereador Maurício Trindade (MDB), no qual ele afirma que assim será possível controlar a aglomeração causada por ónibus cheios e com pessoas em pé.

“A situação dos ônibus e transportes complementares de Salvador é muito preocupante. Estão sempre cheios, na verdade lotados. As pessoas ficam amontoadas, sem poder manter um distanciamento mínimo de segurança, respirando em um ambiente de pouca troca de ar”. O vereador argumentou ainda que a quantidade de pessoas que passam pelos coletivos é “muito alta e assim elas acabam ficando expostas ao vírus”.

Cobrança

Maurício Trindade fez um alerta à Prefeitura de Salvador e cobrou que a gestão municipal faça sua parte. “O projeto já foi aprovado e agora a Prefeitura precisa cumprir. Não adianta fechar toda a cidade, parar as atividades, se um dos principais meios de disseminação do vírus são os ônibus e os transportes públicos, que continuam circulando lotados, com frota reduzida e com os passageiros dependentes deles, sendo obrigados a se aglomerar para chegar aos seus trabalhos e lares”. Fonte: bahia.ba.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo