Notícias

Internado com covid, Júlio Oliveira tem estado considerado delicado

O secretário de Turismo de Cairu, Júlio Oliveira, esta internado no Hospital de Base, em Itabuna, no Litoral Sul do estado, acometido da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Júlio Oliveira.
Foto: Redes Sociais

O turismólogo apresentou algumas dificuldades respiratórias no início da doença e internou-se em uma Unidade de Pronto Atendimento de Itacaré – Litoral Sul, segundo informações de pessoas próximas. Após alguns dias, o quadro evoluiu e outras complicações foram detectadas, fazendo com que fosse necessária uma transferência para um Hospital de maior capacidade.

Boletim Médico
Hoje, 10 de junho, o estado de Júlio é considerado delicado, estando com 100% dos pulmões comprometidos e tendo sua estrutura corporal passando por pronação – técnica antiga que provou ser eficaz no combate a doenças respiratórias graves. Conhecida como “posição de bruços”.

Segundo informações obtidas pelo jornalista Wellingthon Anunpciação, Oliveira respondeu bem a pronação. O boletim dava conta de que a oxigenação pulmonar apresentou melhora e seria supinado – colocado em posição comum de repouso.

Júlio esta sedado, entubado e com quadro pulmonar bastante delicado. “É um caminho longo ainda”, informou uma fonte de Livre que atua na UTI do Hospital.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo