Esporte

Com Messi, Argentina inaugura estátua de Maradona de 5m e duas toneladas

Fonte: Reprodução

Diego Armando Maradona foi homenageado antes do jogo entre a Argentina e Chile, nesta quinta-feira (3), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no primeiro jogo da Argentina desde a morte do ídolo. Com a presença de Lionel Messi, uma estátua de cinco metros e duas toneladas foi inaugurada, em um dos acessos do Estádio Único de Santiago del Estero

O Estádio Único de Santiago del Estero foi inaugurado este ano e recebe pela primeira vez a seleção da Argentina. Uma das avenidas que chega ao local também foi rebatizada de Diego Armando Maradona.

A estátua é feita inteiramente em bronze e, segundo a imprensa argentina, é a maior do mundo com essa categoria de metal. A obra é do escultor Carlos Benavidez, que tem várias esculturas pelo país, inclusive outras de Diego Maradona.

Este foi o primeiro jogo da Argentina desde a morte de Maradona, em novembro do ano passado. O ídolo morreu em casa, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Em outra homenagem, os jogadores da Argentina entraram em campo para a partida contra o Chile com uma camisa especial, que continua uma imagem de Maradona.

Fonte: Globo Esporte

Nágila Kelly

Nágila é estagiária de Livre e formanda em Comunicação Social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo