Covid-19

Bebê de Vitória da Conquista nasce com anticorpos contra Covid-19; mãe não foi vacinada e contraiu vírus antes de engravidar

Pietro Kevin nasceu no dia 24 de maio, com pouco mais de dois quilos.

A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, registrou mais um bebê que nasceu com anticorpos para a Covid-19 no estado. O pequeno Pietro Kevin Brito Barbosa, nascido há apenas 10 dias no município, passou por exame sorológico que detectou a proteção contra o coronavírus.

O menino nasceu no dia 24 de maio com pouco mais de dois quilos. A mãe dele, Grace Kelly Brito Silva, de 25 anos, trabalha como auxiliar de farmácia e intensivista na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente, que fica no município.

Ela disse estar feliz com a notícia. Grace Kelly teve Covid-19 dois meses antes de ficar grávida. O médico que solicitou o exame, feito em um laboratório privado da cidade, relata que a mulher não foi vacinada contra a Covid-19.

“Ela teve Covid antes da gestação, não foi vacinada. Uns dias atrás, teve a realização da sorologia que demonstrou, evidenciou, a presença dos anticorpos na criança, demonstrando que foi passada de mãe para criança”, conta Alysson Amaral. Fonte: G1.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo