Notícias

Facebook apresenta novas ferramentas para conversas entre clientes e empresas no WhatsApp e Instagram

Foto: Reprodução.

O Facebook anunciou novas soluções para empresas conversarem com clientes pelo WhatsApp e Instagram. As novidades fazem parte da F8 Refresh, conferência da rede social para desenvolvedores realizada nesta quarta-feira (2).

No WhatsApp Business, versão corporativa do aplicativo de mensagens, as empresas terão como oferecer mais informações rápidas aos clientes. As conversas poderão contar com mensagens automáticas sobre o andamento de pedido ou o retorno de um produto ao estoque, por exemplo.

O serviço também vai permitir que clientes respondam a perguntas de múltipla escolha para não precisarem digitar nada. A ideia é permitir respostas curtas para que o atendimento fique mais ágil.

As empresas também conseguirão implementar mais rapidamente a API (Interface de Programação de Aplicações, na sigla em inglês) do WhatsApp Business, um conjunto de funções que permite acessar as conversas em outros softwares.

Segundo o Facebook, a instalação levava semanas e, agora, poderá ser concluída em cinco minutos.

Conversas com empresas no Instagram

O Facebook já oferece ferramentas para empresas conversarem com clientes pelo Messenger desde 2016. Agora, elas também poderão realizar o atendimento pelo Direct do Instagram, que teve a API liberada.

As marcas poderão administrar as mensagens de clientes no Instagram por meio plataformas de terceiros. O objetivo, segundo o Facebook, é contribuir para conversas que aumentem a satisfação dos clientes e levem a mais vendas.

Chamadas de vídeo em realidade aumentada

O software de realidade aumentada Spark AR também teve uma atualização anunciada pelo Facebook. A ferramenta ganhou um recurso para desenvolvedores criarem experiências imersivas durante chamadas de vídeo.

Por meio da API conhecida como Multipeer, o Spark AR poderá ser usado para criar efeitos que façam os usuários se sentirem no mesmo lugar que outra pessoa.

O Facebook afirmou que, com a mudança, usuários distantes poderão simular que estão juntos no espaço ou ao redor de uma fogueira, por exemplo.

“Esse novo recurso de formato longo abre novas possibilidades empolgantes para criadores e desenvolvedores criarem experiências de RA para chamadas de vídeo no Messenger, Instagram e Portal”, afirmou Papamiltiadis. Fonte: G1.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo