Notícias

Vídeo: Homens tentam aplicar golpes com dinheiro falsificado em Valença e Morro de São Paulo

Materiais encontrados com os suspeitos.

No último sábado (22), dois homens foram conduzidos à Delegacia de Valença, no Baixo Sul do estado, suspeitos de estelionato e falsificação dinheiro após denúncias feitas por populares em Morro de São Paulo. A informação é que ambos estariam aplicando golpes em um estabelecimento com o uso de notas falsas de dinheiro.

A polícia Militar esteve no local e comprovou a veracidade das denúncias, e encontrou os suspeitos detidos por populares e vítimas, sendo que estas últimas reconheceram os supostos golpistas como aqueles que aplicaram golpes em seus estabelecimentos comerciais.

Na apreensão, os homens portavam cinco cédulas de R$ 200,00 aparentando serem falsas e junto as vítimas foram conduzidas para a delegacia para as medidas legais e cabíveis.

Entretanto, após o ocorrido, os mesmos homens foram vistos por câmeras de segurança em um supermercado em frente à Praça da Lapa, que segundo o proprietário, tentaram aplicar novamente o golpe usando cédulas falsas de dinheiro.

Importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Além disso, mesmo tendo recebido de boa fé, comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo