Opinando

As virtudes de Joana a transformam numa referencial primeira-dama

Ela poderia, como a maioria das que passaram por esse posto, ter ficado à sombra do marido, um bancário respeitado pela história de vida que possui. Mas Joana Guimarães, demonstra não ter perfil de ficar por trás, apresenta luz própria, e em alguns momentos deixa bem claro que no espaço dela quem manda é ela.

Mas além de toda esta fortaleza apresentada, já se percebe uma tonalidade de humanidade, humildade e afetuosidade com os que lhe cercam. Neste final de semana, Joana disse a pessoas próximas que se sentia realizada pela realização da Associação de Amigos de Autistas de Valença – a AMA, que ganhou um terreno do município, após projeto de lei de seu esposo, então vereador Jairo Baptista (PP), que atuou em favor da organização.

Em um flagra fotográfico, Jana – como é chamada, apare preparando lanches para voluntários do mutirão da AMA.

Não se conteve em ficar dentro de casa e foi colocar a mão na obra, ajudando no mutirão realizado pelos membros da Associação. Sem querer registros do que fez, teria falado a Jairo que fará pelas Organizações de Valença o que puder, fontes citam que com o prefeito esta se criando um programa inédito para “favorecer gente”.

Joana e equipe AMA.

Joana, conseguiu outro formato reputacional, é primeira-dama, não se comporta com distância das pessoas, detesta sua sala, prefere a rua, outro dia estava na zona rural descascando mandioca em uma casa de farinha, atendendo a comunidade, e dizendo estar realizada, separou a sua imagem de dependente do gestor, esta escrevendo sua história e quer fazer isso com a comunidade do seu lado.

Embora não goste do título, é importante destacar que deu conteúdo ao posto, até então protocolar, de primeira-dama. Com a discrição que sempre manteve ao longo da vida, ela quer revolucionar o Social, com o objetivo claro de acabar com os projetos irreais e fingidos de assistência, que, se por um lado “ajudam” quem está na miséria, por outro perpetuam essa mesma miséria, porque não abrem perspectiva de melhora na vida do valenciano.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo