Pimenta com veneno

Ricardo está cercando o MDB!

Parece que a briga vai ser boa, modéstia parte, politicamente falando, o ex-prefeito Ricardo Moura (PSD), parece querer retornar ao Movimento Democrático Brasileiro – MDB, partido que o projetou candidato e depois no meio de sua gestão foi abandonado pela liderança.

Na última semana, fiquei sabendo que Moura busca tomar do delegado Rafael Magalhães a presidência do partido, quer “retornar ao ninho”. A informação seria de uma tentativa do ex de se aproximar de lideranças estaduais para chancelar o “golpe”. Rafael, não foi encontrado por mim, para explicar o que pensa, mas já soube estar furioso com a artimanha usada por Ricardo.

Mas a grande expectativa dos valencianos é quem Ricardo irá lançar na trilha. Seu filho, Agenor Moura, jovem dentista? Sua esposa Margarete Carvalho, ex-secretária de Saúde e enfermeira? Sidimar Silva, seu atual fiel escudeiro?  A pergunta surge em razão da rejeição das contas anuais de 2018, e possivelmente uma nova rejeição, pela Câmara Municipal de Vereadores, em razão das contas de 2019. Ricardo fica sem saída e pode ainda ficar mal visto com o abandono à Mateus Passos.

Isso, mesmo. Segundo bastidores políticos, o ex-alcaide teria destratado o ex-vereador em seu projeto político 2024, sequer lhe dando oportunidade de criação de palanque nestes 3 anos que antecedem o pleito 2024. Mateus, que parece ter ficado frustrado com o escanteio que Ricardo lhe deu, tem recebido forças de alguns jovens para seguir carreira solo, e tem até conversado com possíveis candidatos.

Ricardo pode até voltar para o aconchego, mas na mala deverá ter receber uma série de maldades. Hasta la vista!

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo