Notícias

Salvador tem tempo fechado, chuva e pontos de alagamentos

Conforme a Defesa Civil, oito ameaças de desabamento foram registradas até às 16h25 desta sexta-feira (14). Previsão do Inmet é de que se mantenha o tempo nublado durante todo o fim de semana.

A chuva que atingiu Salvador na tarde desta sexta-feira (14) provocou pontos de alagamentos na Avenida Bonocô, uma das principais vias de acesso da capital baiana. Conforme a Defesa Civil (Codesal), oito ameaças de desabamento foram registradas até as 16h25.

De acordo com atualizações da Defesa Civil de Salvador, 95 ocorrências de solicitações de moradores da capital já foram registradas, entre elas sete de alagamentos, seis ameaças de quedas de árvore e seis deslizamento de terra.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o ponto de alagamento registrado na Avenida Bonocô, fica sentido Shopping da Bahia, nas imediações da Casa Eloy.

Também há registro de chuvas em Periperi, Federação e na região do Nordeste de Amaralina.

A Codesal informou que nas últimas 6h, foram registrados acumulado de chuva de 9mm no Retiro, 8,6 na Pituba, 7,2 mm em Campinas de Brotas, 6,6mm em Brotas e 5 mm no Cabula.

Os bairros que mais choveram entre 15h e 16h foram: São Tomé de Paripe (4,6mm), Matatu (3mm), Periperi (3mm), Sete de Abril (3mm), Águas Claras (2,6mm) e Pituba (2,6mm).

A previsão do Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que se mantenha o tempo nublado durante todo o fim de semana.

No sábado (15), os dados do Inmet apontam que, pela manhã, o tempo na capital baiana será nublado com chuva fraca. A tarde será de céu encoberto, e a noite será de céu encoberto com chuva fraca. As temperaturas irão variar entre 23°C e 28°C.

Já no domingo, a previsão do Inmet é de muitas nuvens com chuva isolada em Salvador. As temperaturas também devem variar entre 23°C e 28°C.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo