Notícias

Prefeitura de Valença homenageia enfermeiros

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Valença, no Baixo Sul, através da secretaria da Saúde prestou homenagem a todos os  profissionais enfermeiros que atuam em seus serviços.

Autoridades da Saúde presentes ao evento.
Foto: Patrick Higino / Agência Abrange

Em 12 de maio é comemorado o Dia Internacional do Enfermeiro e a data homenageia esses profissionais que, normalmente, estão presentes em todas as etapas de atendimento de saúde.

O secretário de Saúde, Alberto Martins, que é médico, reconheceu em sua fala a valia dos profissionais para o andamento das ações de salvamento de vidas. Em seguida, a primeira-dama Joana Baptista, que atua no município como auxiliar de enfermagem, levou a mensagem do prefeito Jairo Baptista para os profissionais avaliando o cenário. “Fico feliz em homenagear a todos vocês que estão na linha de frente contra este vírus e seguem defendendo vidas, colocando as suas em risco. Isso é impagável”, disse a secretária da Promoção Social.

Profissionais mantiveram-se no distanciamento no auditório da CDL.

O diretor de Vigilância em Saúde, Joilson Paixão, também reconheceu os colegas. “Nesse tempo todo de profissão percebi de perto a importância deste profissional que tem um papel decisivo e proativo em todos os níveis de cuidado, independente do serviço em que ele atua”, frisou.

História
A data é uma homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a mãe da enfermagem moderna. Foi ela quem fundou a primeira escola de enfermagem no mundo, na Inglaterra, em 1860.

“Neste dia, devemos parabenizar todos nós profissionais de enfermagem que, mesmo em tempos de pandemia, tempos difíceis, trabalhamos como verdadeiros heróis, deixando nossos lares, familiares e amigos e nos mantendo firmes na linha de frente no combate a essa terrível pandemia. Somos verdadeiros soldados em defesa da vida dos ser humano”, disse o prefeito em suas redes sociais.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo