Segurança

Campanha Faça Bonito é lançada pela Secretaria da Promoção Social de Valença

A Campanha Faça Bonito, em alusão ao dia 18 de maio – Dia de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, capitaneada pela secretária da Promoção Social, Joana Guimarães, teve o lançamento oficial nesta quarta (12) no município de Valença, Baixo Sul da Bahia.

A proposta da campanha perpetuada em todo Brasil, que completa 21 anos de mobilização, é enfatizar a data para conscientizar, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade civil para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Se faz necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de maneira protegida e segura, livres do abuso e da exploração sexual.

Em entrevista a Livre, Joana Guimarães, agradeceu ao Governo Municipal pelo apoio que, por sua vez, tem feito com que as políticas da assistência social, de fato, sejam cumpridas e pontuou que é de suma importância denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes às redes de proteção do município, para que as medidas cabíveis sejam tomadas e que a criança ou adolescente com o direito violado possa ter um acompanhamento assistencial especializado.  

Ao longo deste mês, a equipe da Secretaria da Promoção Social, desenvolverá um trabalho de mobilização nas redes sociais e em canais de comunicação de rádio. Além disso, realizará junto aos demais órgãos da rede de proteção do município, o acompanhamento especializado necessário, em casos de denúncia de violência contra as crianças e adolescentes.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo