Entretenimento

Secretaria de Saúde de Valença investe em humanização para pacientes com tratamento fora do domicílio

A Secretaria Municipal de Saúde ao lado de Nil Barreto, um cantor do município de Valença, no Baixo Sul da Bahia, destina alguns minutos da rotina para levar a música e a esperança como forma de humanização para pacientes que fazem algum tipo de tratamento na capital baiana.

Foi enviado a nossa redação, gravações de Nil cantando já nas primeiras horas do dia, quando os motoristas da Secretaria Municipal de Saúde no setor de transportes, fazem uma pausa no posto de combustível para pegar estrada, um dia cansativo com expectativa de que tudo ocorra bem.

“Teve uma época que eu acabei tendo alguns problemas que não podia nem olhar pra a luz, quanto mais pro Sol, e a fé foi um dos veículos que me fez superar essas dificuldades”, disse Nil aos pacientes.

Nil canta músicas gospel ao som do seu violão e leva mensagens de motivação e fé para as pessoas que estão em momentos difíceis – “uma iniciativa simples de 10 ou 15 minutinhos, que pode mudar o dia inteiro de uma pessoa”, escreveu Tinho Rosário ao compartilhar um dos vídeos.

O diretor de Transportes da Saúde de Valença, Ney Lima, também compartilhou uma publicação em suas redes sociais agradecendo o gesto de empatia que a gestão municipal através da Secretaria da pasta e Nil tem pelas pessoas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo