Notícias

Valença: Ligações clandestinas na Praça da República teriam sido causa de choque em menor

Eletricista descobriu diversas ligações elétricas clandestinas

Após denúncias feitas pela comunidade à Livre Notícias sobre um acidente causado por um equipamento elétrico à uma criança na Praça da República, em Valença, no Baixo Sul do estado, Livre realizou apurações.

O jornalista Wellingthon Anunpciação, convidou um eletricista para averiguar o espaço e entender o que poderia ter ocorrido para que a carga fosse encaminhada ao menor, no local o profissional detectou  ligação elétrica clandestina, os tradicionais “gatos de energia”, que estavam conectados da fonte pública (dos postes). Os atuantes não foram identificados, porém, segundo uma fonte da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, as conexões não autorizadas poderiam estar servindo para uso de trabalhadores do espaço no período noturno, os ambulantes.

Procurado pela reportagem, o secretário Marcus Vinicius, da Infraestrutura e Urbanismo, da Prefeitura Municipal, disse que a situação chegou ao seu conhecimento e estava realizando as operações iniciais. “Tomamos conhecimento, se houver realmente os gatos de energia, teremos que fazer o desligamento, pois é responsabilidade do município, já que o que tem sido desviado é energia elétrica com finalidade de iluminar a Praça”, pontuou.

Crime
A fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo 155. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão. Também são cobrados os valores de consumo retroativos referente ao período fraudado e acrescidos de multa. Quando a fraude ou o furto são descobertos, o responsável pode responder judicialmente pelo crime cometido.

Entenda o caso
Uma mulher reclamou nas redes sociais, desde a última semana, sobre a ocorrência de choque em seu afilhado e filho, em um dos postes da Praça. Porém o local onde se encontra a barra sustentação do poste, tem no solo uma ligação clandestina.

Postagem apresentou o local do choque, e abaixo encontrava-se uma fonte
ilícita de energia elétrica.
Foto: Redes Sociais.
Ligações com tomadas podem ser vistas no local.
Fios desencapados, embolados e fontes de sucção de energia foram localizados.


Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo