Notícias

Valença: atos de vandalismo prejudicam iluminação pública no Calçadão

Calçadão de Valença-BA
Fotos: Leitor de Livre.

Foram enviadas a nossa redação neste final de semana, imagens que revelam ato de vandalismo no Calçadão de Valença, no Baixo Sul da Bahia. As lâmpadas e os braços dos postes foram quebradas, causando a depredação do patrimônio público recém reformado além de contribuir com a insegurança da população transeunte da via no período noturno.

A iluminação é um fator essencial no que diz respeito à segurança da cidade e o patrimônio público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico. Qualquer depredação é considerada crime pelo Código Penal, artigo 163.

O município de Valença possui um sistema de câmeras de segurança no Centro da cidade, entretanto, não há informações acerca do funcionamento e monitoramento desse serviço que contribui para a segurança pública da comunidade.

O apoio da população é fundamental, que ao presenciar um ato de vandalismo, denuncie à polícia e contate a prefeitura pelo canal da Ouvidoria Municipal pelo site sai.io.org.br/ba/valenca/Site/Ouvidoria.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo