Notícias

Salvador: Bebê encontrado dentro de saco é encaminhado para abrigo

O bebê que foi encontrado dentro de um saco, em uma rua do bairro de São Caetano, em Salvador, na última segunda-feira (26), foi encaminhado para a Organização Auxílio Fraterno (OAF), localizada também na capital baiana, na quinta-feira (29).

O recém-nascido é um menino e foi achado por um morador do bairro. Ele foi nomeado de João Pedro e pesa quase 3 kg.

Além dele, a instituição também vai acolher Sophia, que foi encontrada no sábado (24) após ser abandonada em uma caixa de papelão, no bairro de Paripe, na região do subúrbio ferroviário. Por enquanto, ela segue hospitalizada na capital baiana.

Segundo a Polícia Militar, a criança foi encontrada por um homem, que atua como catador de reciclagem, com um bilhete dos possíveis pais dela.

Na mensagem, o suposto pai falou sobre as dificuldades que está passando junto com a mãe do bebê. Ele disse que está sem ter o que comer em casa, e afirma que o casal não tem condições financeiras e psicológicas para proporcionar uma vida digna para a menina.

A OAF acolhe crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, risco social ou, até mesmo, crianças que foram abandonadas, como é o caso de João Pedro. Atualmente, a organização abriga cerca de 79 crianças.

A organização se mantém através de doações e, no período da pandemia da Covid-19, houve uma queda de 80%, segundo o diretor presidente Josias Sousa.

“Qualquer doação será bem-vinda. Temos recebido muitas cestas básicas, mas algumas não estão vindo com leite. Então o leite nós temos que comprar”, disse Josias.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo