Recente Notícias

Incêndio atinge galpão de metalúrgica em Feira de Santana

Um incêndio atingiu um galpão cheio de produtos inflamáveis em uma metalúrgica no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação foi registrada na noite de quarta-feira (28) e o fogo já foi debelado.

A situação aconteceu em um imóvel localizado na rua Rua dos Operários. De acordo com testemunhas, o fogo iniciou por causa do escapamento de gases (acetileno, oxigênio e GLP) do botijão do maçarico. O Incêndio atingiu um galpão com muitos materiais inflamáveis.

Para controlar o vazamento de gás e evitar um grande acidente, equipes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana) foram até o local e desligaram a energia do ambiente e o cilindro de acetileno e oxigênio, equipamentos que estavam no galpão.

O botijão do maçarico também foi retirado do local e deixado em um local aberto. Em seguida o fogo foi debelado. O proprietário do imóvel acompanhou toda a ação dos militares, e foi orientado a não acender as luzes por um tempo, até que os gases se dissipassem. Ninguém ficou ferido.

Para casos como esse, os bombeiros orientam que os cidadãos verifiquem com frequência os registros e mangueiras dos botijões, assim como respeitem os prazos de validade desses equipamentos, trocando-os quando a data expirar. Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo