Notícias

SP: Bebê recém-nascido supera Covid-19 após 8 dias na UTI

Após passar 8 dias internado na UTI com Covid-19, o pequeno Pedro Henrique Mendes Cruz recebeu alta do Hospital Ana Costa, em Santos, no litoral de São Paulo, na quarta-feira (21). De acordo com a mãe da criança, Patrícia Rodrigues Mendes Cruz, o filho nasceu dia 2 e teve alta dois dias depois, apresentando quadro saudável. As informações são do Uol.

No entanto, Patrícia estava com o novo coronavírus e não sabia. “Tive muita dor de cabeça, coriza e dor nas pernas, mas achei que fosse sinusite ou que fosse por causa do parto”, conta. A mãe diz acreditar que contraiu Covid-19 no hospital durante a estadia do parto.

Pouco tempo depois de voltarem para casa, o bebê também começou a apresentar os sintomas da doença. Com febre persistente a 38ºC, os médicos decidiram internar Pedro. Conforme a mãe, ela viveu dias de aflição quando o filho foi isolado em um quarto de UTI neonatal.

“Fiquei chateada por ficar afastada do meu filho durante a internação, ele ficou quatro dias na UTI sozinho. Depois tive a sorte de conseguir um quarto [na própria unidade] para ficar come ele”, disse ao Uol.

Além dela e do bebê, o marido também contraiu a doença. Todos ainda cumprem o tempo de isolamento social recomendado por especialistas. “Nos livramos do vírus, mas ainda podemos ter uma reinfecção, temos muito medo”, contou Patrícia.

Fonte: UOL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo