Notícias

Valença: Faculdade Atenas oferece 5 bolsas integrais para o curso de medicina

Foto: Samuel Góes/ Abrange.

A Faculdade Atenas implantada em Valença, no Baixo Sul da Bahia, oferece aos estudantes de baixa renda do município, cinco bolsas integrais para o Curso de Medicina neste primeiro semestre. A instituição pretende ofertar o mesmo número de bolsas anualmente, com o objetivo de tornar o Curso acessível para aqueles que sonham em uma formação de qualidade com base na humanização.  

“A priori poderíamos pensar que é particular, que é privada e que não vai atingir o pobre de Valença, mas isso é um engano”, frisou o reitor da instituição, Hiran Costa Rabelo, durante a coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (23).

O edital para as bolsas de estudos integrais no curso de Medicina, denominadas “Bolsa Atenas”, foi publicado na quinta (23), no portal da instituição, onde os alunos poderão inscrever-se no período de 24 a 27 de maio. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do site www.atenas.edu.br, com taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Na seleção os candidatos terão que seguir os seguintes critérios para o pleito:

– Residir no município de Valença;

– Ter cursado todo o ensino médio no município de Valença;

– Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2016;

– Ter obtido nota superior a 600 pontos na média em quaisquer edições a partir do ano de 2016;

– Ter renda per capta de no máximo 1,5 salários mínimos;

– Ter cursado o ensino médio completo na rede pública de ensino, ou como bolsista integral em escola particular;

Ter cursado o ensino médio parcialmente na rede pública, e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral.

– Não ser portador de diploma de ensino superior.

Os candidatos que possuírem as maiores notas e cumprirem todas as legalidades descritas no edital, serão selecionados para o curso que está previsto para dar início em 14 de junho.

A Faculdade Atenas começa com 50 vagas autorizadas para o município de Valença, contudo através de alguns instrumentos do Governo Federal como o Programa Universidade Para Todos – PROUNI e o Financiamento Estudantil – FIES pode chegar a 60 vagas, mas o objetivo é em 2 anos totalizar 100 vagas. Nessa situação, atualmente 10% das vagas são gratuitas.

Assista à reportagem:

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo