Educação

Cairu: Com recursos próprios Prefeitura distribuirá tablets e kits escolares para alunos e professores

Imagem Ilustrativa.

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles (DEM), determinou que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, adquira tablets para os estudantes do Ensino Fundamental nas suas diferentes modalidades e para os professores da Rede Municipal de Ensino.

A ação visa melhorar a qualificação das atividades remotas e as condições de acesso à equipamentos que facilitem o aprendizado dos estudantes e ensino pelos professores durante o ano letivo de 2021, frente a pandemia da covid-19.

Além disso, o chefe do executivo do município-arquipélago, determinou também a compra de kits escolares que serão distribuídos para todos os estudantes de Rede Municipal de Ensino.

Os kits são compostos por: mochilas, estojos escolares, materiais escolares, como: agenda escolar, cadernos, lápis, borracha, lápis de cor, giz cera etc., bem como, materiais de proteção contra a covid- 19 (máscaras e álcool 70%). Os professores serão contemplados com pastas, estojos e materiais como agenda, canetas, lápis etc.

O investimento da compra dos kits é feito com recursos próprios do município e garante que todos os alunos da rede tenham condições a educação pública em meio à crise sanitária, com o objetivo de facilitar a aprendizagem por meio dos equipamentos e através dos conteúdos ensinados nas escolas. Os equipamentos deverão permitir uma maior participação dos alunos de baixa renda durante as aulas

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo