Notícias

Baixo Sul: Municípios cancelam festejos juninos

Decisão foi motivada por conta do agravamento da pandemia da Covid-19

O Consórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul da Bahia – CIAPRA, informou através das redes sociais o cancelamento da realização dos tradicionais Festejos Juninos em 2021 nos municípios que compõem o consórcio.

De acordo com o informe, foi levado em consideração que a pandemia da covid-19 vem perdurando, e já ocasionou a ocupação da maioria dos leitos direcionados ao tratamento da do coronavírus nas Unidades Médicas que atendem aos municípios da microrregião do Baixo Sul da Bahia.

Além disso, apesar de a imunização do grupo prioritário venha seguindo com êxito, ainda não há vacinas suficientes para atender a toda população.

“A decisão tem como premissa a preservação da vida, por meio de ações de isolamento e distanciamento social, em consonância com as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS e do Ministério da Saúde, que inclui, dentre outras recomendações, a suspensão de eventos que causam aglomerações”, explicou o CIAPRA.

Fazem parte do consórcio as cidades de Ibirapitanga, Piraí do Norte, Ituberá, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Camamu, Cairu, Taperoá, Valença, Gandu, Teolândia, Wenceslau Guimarães e Presidente Tancredo Neves.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo