NotíciasUrgente

Valença receberá nova remessa de vacinas, garante coordenadora de imunização

Uma informação pegou de surpresa os moradores de Valença, no Baixo Sul do estado, na tarde desta sexta (16). O programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia de Televisão, informou que o município polo do território não receberia mais vacinas para imunização da população.

Bastou o informe para que as redes sociais fossem tomadas por postagens de moradores que transpareciam pânico em razão da suspensão da vacinação. “O que vai acontecer agora meu Deus, como ficaremos?”, questionou uma ouvinte aos microfones da Rádio Rio Una FM.

Livre buscou informações técnicas com as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, para compreender a situação e descobriu que a rede Bahia se baseou por um boletim emitido hoje as 11h20min, quando ainda não havia atualizado o vacinômetro estadual, disponibilizado pela SESAB (clique aqui para acessar).

Quadro de vacinas apresenta Valença em 416º lugar, porém teve atualização as 11h20min, conforme print.
Foto: Print Vacinômetro SESAB

“Amanhã temos remessa de vacinas chegando. Nossa equipe estará recebendo e apresentando a toda comunidade através das redes sociais”, informou Luana Vasconcelos, coordenadora de Imunização, da secretaria municipal de Saúde, comandada por Alberto Martins.

Sesab informa
“Em reunião da Comissão de Gestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municípios baianos e do estado, realizada no dia 9 de março, ficou definido que apenas os municípios que cumprissem a meta de utilizar 85% das doses anteriormente recebidas estariam aptos para receberem novas remessas de imunizantes.”, informou a Ascom da secretaria Estadual de Saúde (SESAB).

A SESAB também ressaltou que a atualização acontece gradativamente no sistema de transparência e que todo cidadão pode ter acesso.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo