Notícias

Mercado de Peixe de Valença: Um sonho que frustra os eleitores, vítimas de estelionato eleitoral

Interior do mercado.
Imagens: Bahia Pesca

Uma coisa que tem incomodado a população de Valença, no Baixo Sul do estado, são as promessas acerca da reforma do Mercado do Peixe e que tem sido utilizadas como forma de plataforma política nas últimas eleições (federal e municipal).

De um lado promessas de emendas para a reforma do Mercado, de outro mais promessa de solução da problemática vivida por pescadores e marisqueiras que ansiosos, esperam o retorno para o “lar”.

Interior do mercado.
Imagens: Bahia Pesca

Livre Notícias segue investigando os supostos contratos apresentados na mídia, também escavando na Transparência Federal, onde se encontra a “emenda” ventilada, uma vez que até o momento nenhuma licitação foi publicada para a reforma do mercado e o Congresso Nacional não confirma emenda de nenhum deputado da casa legislativa para realização deste fim.

Estelionato eleitoral
Segundo dados da Agência Abrange em recente pesquisa, em um universo de 1.003 entrevistados, mais de 87% entendem que obras entregues por candidatos em ano de eleitoral são com propósito de engano.

“Não dá pra acreditar que quem deu a promessa quando se elegeu da primeira vez, não fez e no ano de querer voltar (ao cargo) novamente aí vai lá e faz”, disse Eunice Maria, antiga usuária dos serviços de feirantes ao redor do mercado.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo