Notícias

Valença: Estudantes do Bonfim têm bom desempenho na redação Enem e Concurso Internacional de Literatura

Jaciara e Evânia.

Evânia Santos de 18 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Hermínio Manoel no Distrito de Bonfim, em Valença, no Baixo Sul do estado, foi uma das 5 ganhadoras do Concurso da Festa Literária Internacional Viva Livro.

O Prêmio Literário ‘Quem eu sou no mundo’, foi destinado a estudantes da rede pública da Bahia, com idades entre 14 e 18 anos, sendo avaliados contos, crônicas ou poesias, e os selecionados publicados em formato digital (e-book), que estão disponíveis para download.

Apenas cinco estudantes foram contemplados com prêmio de R$500, um voucher para acesso ao e-book e 10 exemplares impressos do livro, além de um certificado de participação no prêmio.

Outro fato que emocionou a equipe pedagógica do Colégio foi o bom desempenho da Jaciara Santos, de 18 anos, estudante do 3º ano do ensino médio, que tirou 940 pontos na redação do Enem e deseja cursar Letras.

As alunas foram homenageadas pela equipe escolar pelo destaque no aprendizado mesmo diante da pandemia da covid-19, onde as aulas foram paralisadas no ano passado.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo