Notícias

Valença: Ricardo Moura confiante na aprovação de contas

Ex-prefeito do município de Valença, no Baixo Sul da Bahia, Ricardo Moura (PSD), que terá suas contas referentes ao exercício de 2018 julgadas pela Câmara Municipal da cidade, nas próximas semanas, afirmou em participação radialística que esta confiante para receber resultado positivo.

 “Creio firmemente que o plenário da Câmara vai entender que extrapolei o limite para gerar empregos, empregar pais e mães de família”, declarou.

Ricardo Moura e sua esposa Margarete Carvalho.
Foto: Valdemir Lima

Ricardo teve contas anteriores aprovadas com ressalvas, porém, nestas que serão julgadas equivalente ao ano de 2018, as contas foram rejeitadas segundo parecer por extrapolamento de índice, ausência da transparência de dados e outros fatores alegado pela relatoria do Tribunal de Contas.

Para aprovar a prestação de contas de Moura, dois terços da Casa, ou seja, 10 vereadores, precisam votar em favor do ex-gestor. O peesedista argumentou que não há irregularidade em sua prestação de contas. Ele destacou que todos os balanços financeiros dos gestores municipais e estaduais são aprovados com ressalvas ou desaprovados nos últimos anos.

Outro argumento utilizado foi a aprovação de contas dos ex-prefeitos Ramiro Campelo (Sem partido) e Jucélia Nascimento (PL), que reprovadas pelo Tribunal foram entendidas pelo colegiado legislativo. “Se votaram e entenderam as contas dos ex-prefeitos, tenho certeza que entenderão as minhas”, disse.

Além disso, o ex-alcaide seguiu ressaltando que as ressalvas do TCM na reprovação não foram referentes a qualquer suspeita de ato de improbidade, como ocorre com outros gestores.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo