Recente Notícias

LG decide deixar mercado de celulares; fábrica no Brasil deve ser afetada

A LG anunciou na noite deste domingo (4) que vai deixar o mercado de celulares. A empresa sul-coreana não vai mais produzir smartphones, dizendo em nota que teve um prejuízo bilionário neste setor, onde já não consegue mais ser competitiva em meio a marcas como Apple, Samsung e Motorola.

No Brasil, a LG fica na terceira posição entre os maiores fabricantes, atrás de Samsung e Motorola, e tem uma fábrica em Taubaté (SP), com cerca de 400 empregados no setor de celulares. A unidade também fabrica monitores. Ainda não está claro qual vai ser o destino da fábrica, mas ela deve ser afetada pela decisão.

Os trabalhadores da divisão de celulares da fábrica de Taubaté aprovaram estado de greve em 26 de março. Diante de incertezas e rumores, na ocasião, eles queriam diálogo com a empresa.

A LG diz no comunicado que vai informar “de forma aberta e transparente” seus próximos passos. Diz que seguirá todos os compromissos jurídicos, ou seja, deve continuar prestando garantia e suporte aos celulares já vendidos.

Apesar do recuo na área de smartphones, a LG continua em vários setores da tecnologia – no Brasil, é destaque na venda de TV. Fonte: Correio 24h

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo