Urgente

Valença: Vereadores tensos após homem adentrar armado ao plenário e ameaçar

Presidente Fabrício Lemos pediu ao homem que se retirasse do recinto

Vereadores de Valença, no Baixo Sul do estado, viveram momentos de pânico na tarde desta terça (30), após um homem adentrar o plenário da Câmara Municipal, durante sessão, armado e discutir com o vereador Benvindo Luz (DEM).

Sessão ocorria, quando homem armado, segundo vereadores, tumultuou o ambiente.
Foto: Print/ TV Costa do Dendê

Segundo narração dos vereadores, durante transmissão ao vivo, foi lido o regimento interno, que explanava a não permissão de pessoas armadas no recinto. O vereador Cristiano Barbosa – o Cristiano do Taxi (Avante), foi quem tomou a iniciativa de explicitar a necessidade de saída do homem, e em seguida o presidente Fabrício Lemos (PP) acatou a regra e esperou mais de 3 minutos para que então o portador da arma se retirasse.

O vereador Helton Brandão, falou que a PM já havia sido chamada, mas estava a suspender a convocação em razão da retirada do portador da arma, que ele chamou de “colega”.

Os demais vereadores em diálogo com Livre, informaram que se faz necessário um segurança com porte de arma para a segurança dos edis, tendo em vista os últimos acontecimentos, além do grande quantidade de surtos humanos por causa da reclusão causada pela COVID.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo