NotíciasSaúde

Sem explicar como, Queiroga diz que meta é vacinar 1 milhão por dia

Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje que sua principal meta é vacinar 1 milhão de pessoas por dia contra a covid-19. O número seria mais do que três vezes maior do que o atual, quando cerca de 300 mil pessoas estão sendo vacinadas por dia.

Queiroga disse em entrevista coletiva que o objetivo deve ser atingido em um “curto prazo”. Ele, porém, não especificou quais medidas serão tomadas para atingir a meta e nem estabeleceu um prazo.

O ministro disse que “temos condições de vacinar muitas pessoas”, citando o PNI (Programa Nacional de Imunizações). Ele também falou que é determinação expressa do presidente Jair Bolsonaro ampliar o número de vacinação.

A fala de Queiroga está em consonância com o que disse Bolsonaro em seu pronunciamento de ontem à noite em cadeia nacional de rádio e televisão. O presidente mudou o tom em relação à pandemia e disse que 2021 será o “ano da vacinação”.

Também como fez Bolsonaro, Queiroga afirmou corretamente que o Brasil é a quinta nação que mais aplicou doses de covid-19 no mundo. Diferente do presidente, porém, Queiroga lembrou que o número é absoluto e não considera o tamanho da população.

 Ao se comparar o número de doses aplicada e o total de habitantes, há quase 60 países na frente do Brasil.

Fonte: UOL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo