Notícias

Transporte intermunicipal será suspenso no feriado da semana santa na Bahia

Foto: Reprodução.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou na manhã desta segunda-feira (22) que determinará a suspensão do transporte intermunicipal durante o feriado da Semana Santa, entre os dias 2 e 4 de abril. A medida visa reduzir a propagação do novo coronavírus em meio à pior fase da pandemia no estado.

Rui ainda explicou durante uma entrevista de rádio, que adotou a medida visando a não transmissão da covid-19 para cidades em que o número de casos ainda é baixo em relação as outras.

“O que nós já decidimos é suspender o transporte intermunicipal no feriado da Semana Santa, pra evitar que todo o esforço que foi feito por centenas de prefeitos seja jogado fora. Porque nem todas as cidades estão no mesmo nível de contaminação. Algumas estão com baixíssimo nível, outras estão com o número muito alto de reprodução do vírus. Se nós permitirmos essas viagens, nós vamos contaminar aquelas cidades que hoje estão com baixo número de contaminação. Então nós vamos suspender o transporte municipal, mas não tomas nenhuma decisão ainda sobre antecipação de feriado”, explicou Rui Costa.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo