Notícias

Caixa Tem: Quem não atualizar o cadastro pode perder o auxílio emergencial?

A Caixa pediu aos usuários do Caixa Tem que atualizassem seus dados no aplicativo para continuarem recebendo auxílio emergencial e Bolsa Família.

Foto: Reprodução.

A Caixa Econômica Federal aconselhou os usuários do Caixa Tem a atualizarem as informações prestadas no aplicativo. Por isso, quem recebe Bolsa Família ou auxílio emergencial deve acompanhar as datas de atualização que estão no calendário divulgado.

De acordo com a Caixa, atualizar o cadastro do Caixa Tem não é obrigatório e não irá impedir os beneficiários de receberem o auxílio emergencial ou o Bolsa Família dados pelo Governo Federal.

A instituição acredita que esta é uma maneira de segurança aos usuários para evitar possíveis fraudes e golpes em relação aos benefícios pagos na plataforma.  Entretanto, é importante ficar atento, pois a regra pode ser alterada ao longo do ano e acabar tornando uma exigência.

O processo de recadastramento é feito inteiramente pelo celular, não sendo necessário ir até uma agência do banco.

Siga as orientações:

Acesse o aplicativo do Caixa Tem em seu celular;

Toque na opção “Atualize Seu Cadastro”;

Siga as instruções do app;

Envie a documentação solicitada (CNH ou RG, comprovante de residência e foto do beneficiário);

Finalize a atualização do cadastro.

Problemas ao atualizar o cadastro

Muitos internautas fizeram reclamações nas redes sociais acerca da atualização de dados no aplicativo. Os usuários relataram problemas no formulário do aplicativo ao realizarem o procedimento. A principal razão foi um alerta que surge com a mensagem “Desculpe, não consegui carregar suas perguntas”.

Outras pessoas informaram que ao clicar para atualizar aparece apenas uma tela branca que não carrega e teve quem afirmou que plataforma não está finalizando o processo como deveria. O banco ainda não se pronunciou sobre os erros do aplicativo.

Calendário de atualização

Foto: Caixa Econômica Federal.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo