Polícia

Valença: Polícia utiliza câmeras de segurança para identificar mulher que supostamente envenenou idoso

Um idoso identificado por Santino Rodrigues do Nascimento, 64 anos, passou mal na última terça-feira (9), após tomar um suco na área externa de uma agência bancária em Valença, no Baixo Sul baiano. Os familiares suspeitam que Santino foi envenenado, porque além de passar mal, o cartão do banco, o extrato bancário e a senha da conta foram furtados do idoso.

A Polícia Civil investiga o caso através das câmeras de segurança do local em que ocorreu os fatos, e vem tomando as medidas cabíveis de investigação, entretanto, ninguém ainda foi preso.

Até a última atualização sobre o estado de saúde da vítima, dada nesta sexta-feira (12), Santino segue internado em um hospital de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, em estado grave. A suspeita é que ele tenha sido envenenado com uma substância para matar rato, popularmente chamada de “chumbinho”.

A família descarta a possibilidade de que o idoso tenha tomado o veneno por conta própria, já que estava misturado em um suco e a filha de Santino, Vilma Rodrigues, foi informada que ele estava acompanhado de uma mulher desconhecida, que teria oferecido o suco a ele logo após sair da agência.

“Ele já sabia que não tinha dinheiro na conta e foi até o banco para saber o motivo de não ter recebido a aposentadoria. Me disseram que ele foi levado por uma mulher e, depois de sair do banco, sentou em uma Praça e essa mulher deu a ele um copo de suco com chumbinho. Não faço ideia de quem seja essa pessoa”, disse Vilma. Com informações do Atualiza Bahia.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo