Saúde

Valença recebe novas doses da CoronaVac e amplia vacinação

Foto: Wellingthon Anunpciação.

O município de Valença, no Baixo Sul do estado, recebeu nesta quinta-feira (11) mais 840 doses da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 que está sendo aplicado no grupo prioritário.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a meta de 85% de vacinação dos primeiros lotes enviados precisaria ser atingida, e por isso, Valença recebeu um novo lote esta semana.

Com a aquisição de novas doses, a Secretaria de Saúde Municipal ampliou a campanha de imunização para idosos de 75 a 79 anos, que terá início a partir da próxima segunda-feira (15).

A Sesab tem feito um apelo adicional para que os municípios ao receberem as doses, utilizem elas em até 48 horas. “Quanto mais rápido a gente vacinar, menos pessoas vão contrair a doença e menor será o número daquelas que vão precisar de leitos de UTI”, frisou Fábio Vilas Boas.

Os idosos estão sendo vacinados em suas residências no turno da manhã. Entretanto, é necessário portar RG, CPF, Cartão SUS e Cartão de vacina para realizar o procedimento.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo