Notícias

Aulas remotas da rede estadual da Bahia inicia na próxima segunda-feira (15)

O início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino está programado para a próxima segunda-feira (15) de forma 100% remota. O planejamento foi anunciado pelo governador Rui Costa (PT) e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, durante o Papo Correria do dia 23 de fevereiro.

A volta do ensino no modo presencial não tem data prevista e está condicionada aos parâmetros sanitários relacionados à Covid 19 no estado.

A renovação da matrícula será automática para os estudantes que estavam matriculados na rede estadual de ensino desde 2020, sem a necessidade dos alunos, pais ou responsáveis irem até à unidade escolar.

A matrícula para os discentes novos deverá ser realizada através do SAC Digital, no endereço eletrônico www.sacdigital.ba.gov.br, ou aplicativo SAC. A matrícula vai de 22 de março a 14 de abril, de acordo com um cronograma dividido em blocos de municípios por Núcleo Territorial de Educação (NTE), conforme calendário da Secretaria de Educação do Estado – SEC.

A transferência dos estudantes já matriculados na rede estadual, que pretendem mudar de escola, deverá ser feita em qualquer unidade escolar da rede estadual por meio de agendamento prévio, além de poder ir à escola com marcação prévia para matrícula presencial.

O planejamento da SEC indica a realização dos dois anos letivos, de 2020 e 2021, até o dia 29 de dezembro, com 1.500 horas aula. Serão três fases de atividades escolares. Após a etapa 100% remota, será a vez da fase híbrida, com três dias da semana de aulas remotas e outros três de aulas presenciais e, por fim, a retomada das aulas 100% presenciais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo