Notícias

Servidores da Câmara emitem nota de repúdio e vereador fala em complô

Atual espaço da Câmara Municipal.
Foto: Leandro Freitas

Os funcionários da Câmara Municipal de Valença, no Baixo Sul, emitiram nota de repúdio contra o vereador Cristiano Barbosa – o Cristiano do Taxi (Solidariedade), na última terça (09), alegando que o edil teria agredido uma funcionária em seu recinto de trabalho. A nota, que não foi lida na sessão ordinária, em razão da entrega ter ocorrido minutos antes do início, circulou pelos principais grupos de discussão da cidade, antes mesmo de alguns vereadores tomarem conhecimento.

Nesta quarta (10), durante o programa De Cara com a Verdade, apresentado pelo jornalista Wellingthon Anunpciação, na Rio Una FM, o vereador fez contato após o assunto ter sido comentado e disse ter sido tratado desde sempre de forma sempre diferente pela servidora. “Não sei o que eu fiz a ela, mas tenho sempre sido tratado diferente por esta senhora. Estou sendo massacrado na mídia”, alegou o edil. Cristiano comentou que a união dos servidores em torno de uma funcionária se tratava de uma retaliação por sua posição em relação a pagamento do auxílio-alimentação, que na opinião do vereador é pago erroneamente, já que os efetivos atuam 6 horas diárias. “A única coisa que pode ter havido para esta união dos funcionários é a minha posição contra o pagamento de auxílio alimentação para eles. Sou contra esta gratificação, até porquê os funcionários trabalham de 7 (da manhã) a 1 e 30 da tarde. Vejo isso mais como uma complementação de salário, do que como auxílio”, explanou.

A servidora Adélia Andrade, foi contactada pelo jornalista Wellingthon Anunpciação, para que a versão dela fosse ofertada à imprensa e no programa De Cara com a Verdade, porém, a envolvida na polêmica, respondeu que “o ocorrido já foi documentado dentro da Câmara e as medidas que foram entendidas como cabíveis já foram tomadas”. Questionada sobre a possibilidade de uma entrevista para dar sua versão, a servidora recusou.

Confira as declarações do vereador:


Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo