Notícias

“Cabe a nós fomentarmos a empregabilidade feminina”, diz Dal

Deputado estadual, que é empresário, se diz motivador de empregos femininos

Na semana de comemorações a Mulher, o deputado Adalberto Barreto – o Dal (PP), posicionou-se na mídia declarando que é necessário a fomentação da empregabilidade feminina.

“Sou proprietário de uma rede de postos e sempre que vi uma mãe de família pedir-me emprego, eu nem fazia análise de currículo. Sempre buscava capacitar para atuar em nossas empresas como frentistas, gerentes operacionais, coordenadoras de setores, enfim, temos que dizer que o lugar da mulher é onde ela quiser, mas cabe a nós fomentarmos a empregabilidade feminina”, disse o parlamentar.

Adalberto Barreto – o Dal.
Foto: ASCOM/Dal

O deputado reconheceu a predominância feminina em todo o país, especialmente na Bahia e fez questão de citar que faz parte de um grupo de lideranças que pensam modelos de incentivo para mulheres que desejem se tornar empreendedoras.

Dal ainda disse que muito precisa ser feito, porém, as festividades em redes sociais e outros espaços precisam ser feitas de modo reverso, comemorando um dia e nos outros 364 dias o investimento fosse na pauta fosse luta, respeitabilidade e fomentação a independência da mulher.

“O sentimento de angústia é constante. Dentre os pontos mais preocupantes estão: “onde meu filho irá ficar onde, eu trabalho?”, “vou perder o vínculo com meu bebê depois que retornar ao trabalho?”, “vou ter tempo para mim?”,“meu chefe vai achar ruim se eu precisar me ausentar por causa do meu filho?”, precisamos entender que a mulher que é mãe solo e precisa trabalhar, passa por um sofrimento triplo”, referendou Dal, opinando por uma política de investimento na área de garantias e proteção.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo