Notícias

Governo federal corta recursos para a cultura em cidades com restrições para o combate à Covid-19

Secretaria da Cultura do Ministério do Turismo alega que serão priorizadas as análises das propostas culturais que possam ser executadas

O governo federal suspendeu o repasse de recursos para atividades culturais em estados e municípios que adotaram restrição de locomoção e de atividades econômicas. A Bahia está incluída na medida, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5) pela Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura. A medida vale por 15 dias, mas pode ser prorrogada ou suspensa, “a depender da manutenção ou não das medidas restritivas nos referidos entes da Federação”.

Em nota, a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo alegou que serão priorizadas as análises das propostas culturais que possam ser executadas, entre elas reformas de museus, patrimônios tombados e eventos online.

“Essa é uma medida que visa garantir eficiência e probidade da aplicação dos recursos públicos, tendo em vista que não haveria justificativa para liberar recurso público de um projeto que, no momento, não possa ser executado”, sustenta o órgão, na nota. Com informações da Agência Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo