Notícias

Toque de recolher é ampliado até 1º de abril em toda a Bahia

Foto: Reprodução.

As medidas de restrição contra o coronavírus seguem em toda a Bahia. Governador do Estado, Rui Costa anunciou que o Toque de Recolher seguirá em vigor até o dia 1º de abril. Em Salvador e cidades da Região Metropolitana (RMS), o decreto que prevê fechamento de todas as atividades não-essenciais será estendido até às 5h da manhã de segunda-feira (08).

A decisão em Salvador e RMS foi tomada após reunião do consórcio de prefeituras da região, nesta terça-feira (02). Prefeito de Salvador, Bruno Reis afirmou que tomou essa decisão baseado na dura realidade enfrentada para gerenciar as redes de saúde. Para o interior do estado, com exceção da RMS, todas as atividades poderão ser retomadas nesta quarta-feira (3), mas com horário de encerramento estabelecido para às 20h e abertura após ás 5h.

Em uma postagem nas redes sociais, às 16h, Bruno comentou a decisão de prorrogar o lockdown e justificou dizendo que a situação nas unidades de saúde da capital é de pré-colapso.

“Tomamos essa decisão com base no que estamos vendo: a dura realidade que nós, prefeitos, estamos enfrentando para gerenciar o nosso sistema de saúde. Hoje mesmo, em Salvador, acordamos com 96 pacientes aguardando leitos de UTI e de enfermaria, sendo que de UTI são 58. As nossas UPAs já estão lotadas, com pacientes nos corredores e nas macas, e nós tivemos que adotar essas medidas para evitar que um mal pior acontecesse em Salvador”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), cerca de 300 pacientes aguardam regulação para leitos de UTI em toda a Bahia.

Fonte: Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo