OpinandoSaúdeSegurança

Valença: Farmacêutica sugere reinserção de barreiras nas 4 vias de acesso do Calçadão

Calçadão de Valença.
Foto: Patrick Higino/ Abrange.

A pandemia do novo coronavírus na Bahia vem crescendo constantemente, levando até o risco de a porcentagem do número de leitos disponíveis serem atingidos. O Governo do Estado está tomando medidas severas desde o dia 19 de fevereiro, com o propósito de reduzir a contaminação da covid-19 entre os baianos.

Há quem discorde das restrições feitas pelo governador Rui Costa (PT), sobretudo em relação ao fechamento dos serviços não essenciais, como por exemplo, o comércio de rua. Entretanto, existem outras possibilidades que apesar de as lojas permanecerem abertas, em especial no Calçadão do município de Valença, no Baixo Sul, o controle da transmissão do coronavírus deverá ser feito diariamente pela gestão municipal.

A farmacêutica Kelly Araújo sugeriu a reinserção de barreiras nas quatro vias de acesso do Calçadão de Valença, localizado no Centro da cidade, onde é concentrado a maioria das lojas que dispõem serviços aos munícipes e moradores da região. “Inserindo barreira no local de maior movimento do município teremos como controlar ao menos a temperatura dos transeuntes, e incentivar uso de máscara”, disse.

Kelly também sugeriu a barreira na Rodoviária e Terminal Hidroviário da cidade, medidas estas que com planejamento e organização do órgão responsável, tanto a saúde quanto a economia local não serão prejudicados de forma intensa.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo