Notícias

Assim como outras cidades baianas Valença está inclusa no lockdown do final de semana

Diante do aumento de casos e internações por Covid-19 no estado da Bahia, o governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) um lockdown em todo o estado até a segunda-feira (1º).

O fechamento dos serviços não essenciais ocorrerá de maneira escalonada nesta sexta-feira (26) a partir das 17h. Inclusive o município de Valença, no Baixo Sul, terá que cumprir o decreto determinado pelo governador.

Em uma entrevista nesta quinta-feira (25), com o prefeito Jairo Baptista (PP) ao programa Ligação Direta da rádio Valença FM, feita pelo repórter Isaias Nascto, onde o chefe do executivo afirmou que o município só iria aderir o lockdown caso o Governo do Estado emitisse um decreto para todas as cidades baianas, deixou parte da população confusa por conta de um equívoco de interpretação.

“O lockdown está totalmente descartado em nossa cidade a não ser que o Governo do Estado mande fechar o estado todo, mas Valença não. Valença continua com o toque de recolher das 20h as 5h da manhã”, afirmou Baptista.

Segundo a assessoria do prefeito, Jairo ainda não havia sido informado oficialmente acerca do lockdown em todo o estado. Portanto, o município de Valença está incluso no confinamento e no fechamento dos serviços não essências durante todo o final de semana.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo