Notícias

Airsoft na Costa do Dendê

Modalidade esta sendo implantada na região pelo mercadólogo Wellingthon Anunpciação em parceria com os Falcões Airsoft do Brasil

Uma modalidade iniciada no Japão se torna a novidade que irá tomar conta da Costa do Dendê, especialmente nas cidades de Valença, Cairu e Camamu. O Airsoft é uma modalidade esportiva que movimenta o turismo regional e traz consigo diversos remakes de games famosos como Far Cry, Call of Duty e Counter Strike. “Parem e pensem locais espetaculares como as ruínas da antiga fábrica de Valença, o distrito de Galeão em Cairu e as ilhotas de Camamu sendo espaços de missões, suponhamos Hope County de Far Cry 5?”, comenta Anunpciação, que é franqueado de carteira da série Far Cry.

Representando o prefeito Jairo Baptista, Fred Herem e Leandro Fonseca, das pastas do Turismo e Esporte recepcionaram os representantes do Falcões Airsoft do Brasil.
Foto: Wellingthon Anunpciação

Nesta quinta (25), Roberto Vicente e Ivan Santos, dirigentes dos Falcões Airsoft do Brasil, estiveram na região e ciceroneados pela equipe da Agência Abrange, percorreram as principais prefeituras da região acordando com prefeitos e seus secretários a ocorrência dos campeonatos que mobilizará mais de 200 atiradores de todo o país.

Em Cairu, o secretário Júlio Oliveira, representando o prefeito Hildécio Meireles disponibilizou toda estrutura necessária.

“Estamos encantados com o que vimos. Valença, Cairu e Camamu tem um atrativo a mais, é rico em zonas que necessitamos para as missões. Com apenas uma foto apresentada (ruínas da antiga fábrica) apresentada, já estamos sem conseguir descansar pelo número de ligações e perguntas sobre a data do evento”, explica Roberto Vicente, que também ponderou reflexões sobre a ocorrência da pandemia na Bahia e prospecta o evento para um dos meses do segundo semestre.

Em Salvador, um cemitério abandonado foi cenário para o game
“Search Pablo Escobar” e é a casa dos FAB.
Foto: Redes Sociais

Ivan dos Santos que também acompanhou as visitas aos dirigentes de Turismo e Governo dos municípios falou acerca da mobilização financeira que o Airsoft move. “Imagine você que a classe A e B envolvida neste evento da lucros aos municípios com eventos de 3 dias em cifras de milhão, todo mundo lucra. O município na pasta turística e os atiradores pelos espaços movimentados”, explica.

Registro de evento de 2019. Policiais civis, policiais militares, juízes, promotores, artistas e empresários se misturaram para uma missão em uma fábrica abandonada.

Os secretários de Turismo, Fred Herem de Valença, Júlio Oliveira de Cairu e Kened Goza de Camamu, além dos prefeitos Jairo Baptista (PP), Enoc Souza (PP) e Hildécio Meireles (DEM) mostraram-se parceiros e acataram o projeto apresentado.

Confira um dos registros dos Falcões do Brasil:

Game em fábrica de cimento abandonada.


Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo