Notícias

Apesar de toque de recolher, jogo do Bahia segue confirmado para às 21h30 de quinta

Iniciado na última sexta-feira (19) e com alteração na segunda-feira (22), a Bahia passa por um toque de recolher das 20h às 5h da manhã, por conta do aumento da contaminação da covid-19, porém a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve a partida entre Bahia e Santos, programada para quinta-feira (25), às 21h30, na Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A equipe do Varela Notícias entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado para verificar uma definição sobre a manutenção do horário do jogo. Em resposta, a equipe foi informada que a decisão ainda não tinha sido tomada. O jogo segue mantido.

“Eu ainda não tomei essa decisão. No estado do Ceará teve um jogo e também está com toque de recolher, ele optou, como eram o penúltimo e último jogos do campeonato nacional, em manter o local. Eu vou tomar essa decisão também tendo em conta que não tem torcida, não tem movimento de pessoas. Eventualmente por ser o último jogo a gente tome a decisão de manter esse jogo somente, repito, por ser o último jogo”, afirmou o governador Rui Costa (PT) durante apresentação do “Papo Correria” nas redes sociais.

Rui também falou sobre a adequação dos horários dos jogos do Campeonato Baiano para terminarem antes do início do Toque de Recolher. “Eu já pedi ao secretário de Esporte para comunicar a Federação Bahiana a necessidade de ajustar os horários dos jogos do Campeonato Baiano ao limite do decreto. Mas esse jogo por ser o último, talvez a gente excepcione, mas a decisão final ainda tome de hoje para amanhã”, completou.

Nesta quarta-feira (24) os jogos da dupla Ba-Vi pelo Campeonato Baiano já sofreram alteração, visando se adequar ao decreto estadual. O jogo do Vitória contra o Atlético de Alagoinhas estava programado para às 19h30 e foi modificado para às 16h, no Antônio Carneiro. Já o duelo do Bahia com o Doce Mel, em Feira de Santana, saiu das 21h30 para às 18h, no Joia da Princesa.

Outra decisão tomada pelo Governo do Estado, ainda sem data definida, é a utilização da Arena Fonte Nova para voltar a ser hospital de campanha na luta contra a covid-19. A expectativa é que o retorno aconteça antes do final de semana.

A reportagem também tentou contato com a Arena Fonte Nova, que prometeu enviar uma resposta sobre a partida desta quinta.

Via Varela Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo