Notícias

Valença: Bahia Pesca inicia processo de contratação das empresas que farão as obras do Mercado do Peixe e Fábrica de Gelo

Mercado do Peixe de Valença.
Foto: Livre Notícias.

Em reunião remota com a Bahia Pesca e a Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (23), dois contratos de repasse de emendas de autoria do deputado federal Raimundo Costa (PL-BA) entraram em pauta: as reformas do Mercado de Pescados de Valença e da Fábrica de Gelo da Colônia Z-15.

“Muitos sempre questionam, e com razão, acerca do início das obras desses projetos. Aproveito a oportunidade para informá-los que neste momento, após aprovação da Caixa Econômica, a Bahia Pesca está contratando as empresas responsáveis para elaboração dos projetos executivos, algo que requer bastante cuidado, haja vista que o Mercado de Pescados será uma construção nova”, lembra o parlamentar Raimundo Costa.

Através de imagens aéreas feitas por Livre, a área externa superior do ‘Mercado do Peixe’ encontra-se fragmentada e até mesmo com risco de desabamento. Na área interna, a situação também não é das melhores em relação a estrutura atual.

Mercado do Peixe de Valença.
Foto: Livre Notícias.

A excelente notícia chega para transformar a vida dos pescadores e marisqueiras da região, que passarão a ter futuramente um espaço para trabalhar de forma digna, sem contar que poderão ter um possível aumento das venda por conta de uma nova estrutura capaz de atender a todos.

“Acreditamos que nos próximos 90 dias, esses projetos serão confeccionados e aprovados pela Caixa, para então licitarmos e iniciarmos as obras. Estamos atentos e cobrando diuturnamente”, finalizou Costa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo