OpinandoSaúdeSegurança

Toque de recolher durante a noite e aglomeração durante o dia?

Desde a última sexta-feira (19), foi decretado na Bahia o toque de recolher por conta do índice dos casos ativos, e foi reestabelecido nesta segunda-feira (22) devido a alta porcentagem de leitos ocupados no estado.

Mas se o objetivo é realmente controlar a pandemia neste momento, outras medidas devem ser tomadas em todo estado, sobretudo em Valença, no Baixo Sul, pois o município recebe pessoas de toda região que depende de serviços essenciais diariamente, especialmente os bancários.

Desde o início da pandemia as atividades feitas nos bancos vêm causando grandes aglomerações externamente, que até então não foi resolvida. Assim, o toque de recolher no período noturno não é a melhor e única solução para resolver o problema, sendo que durante o dia as pessoas se aglomeram nas ruas sem sequer serem impedidas de cometerem tal ato.

Dessa forma, cabe ao Governo Municipal decretar medidas que interfiram na aglomeração provocada na área externa das agências bancárias, pois o distanciamento mínimo estabelecido pela OMS deve ser respeitado visando minuir a contaminação da Covid-19. Além disso, a Vigilância Sanitária e as polícias Civil e Militar devem estar fiscalizando as ruas do centro da cidade para fazer com que a população cumpra todas as determinações sanitárias contra o coronavírus.

Raylane Santos

Raylane Santos é estagiária de Livre Notícias e analista de perfis de figuras públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo