Educação

Wellingthon Anunpciação apresenta possível solução para realização de aulas remotas na rede municipal.

Wellingthon Anunpciação
Foto: Redes Socias.

Compondo a mesa da audiência pública com o propósito de decidir o retorno às atividades pedagógicas da rede municipal em Valença, no Baixo Sul, o mercadólogo, empresário, radialista e jornalista, Wellingthon Anunpciação, apresentou um projeto para a efetivação das aulas online.

Enquanto profissional da imprensa regional, Anunpciação esteve desde o início da pandemia ativo para colaborar com a comunidade escolar, de forma com que todos mantivessem informados em relação ao futuro da Educação no município.

Na oportunidade, Wellingthon apresentou as dificuldades e problemas presentes na comunidade de estudantes carentes de Valença e apontou a necessidade de investimento do Poder Público em equipamentos para viabilizar o acesso de todo alunado às atividades escolares.

Como sugestão de projeto, o mercadólogo apresentou a possibilidade de implantar o sistema de aplicativos de real time, ou seja, as aulas aconteceriam em tempo real que seria disponibilizado aos alunos um link gerado na plataforma usada para que todos tivessem acesso, bem como a comunicação entre discentes e docentes.

“O investimento que o município fará neste projeto é completamente acessível, não causará nenhum tipo de dano aos cofres públicos, haja vista que a contratação da TV aberta faria com que o município gastasse mais de 1,5 milhão de reais, e tendo empresa especializada que faça as devidas gravações e que coloque todo o sistema para funcionar o município não gastará mensalmente sequer 8 mil reais” pontuou.

Além disso, o representante da comunicação valenciana reafirmou o compromisso com o município profissionalmente e colocou-se a disposição da rede municipal para reeducar e assessorar o educador que neste momento deve estar adaptado a novas tecnologias de ensino no período de pandemia.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo