Notícias

Valença: 18 mil lixeiras são disponibilizadas para veículos

Projeto pretende conscientizar e reeducar a população

Imagem Ilustrativa.

O Governo de Valença, no Baixo Sul do estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), que vem exercendo um papel fundamental no município investindo na educação ambiental junto à população valenciana, desta vez direcionou os motoristas a agirem de forma sustentável.

A partir deste projeto inovador, os resíduos sólidos produzidos dentro dos veículos não deverão ser descartados em qualquer lugar. Por isso, com o objetivo de educar e conscientizar a comunidade, a SEMA distribuirá 18 mil lixeiras destinadas para veículos – a ‘Lixocar’.

Latinhas, copos descartáveis, garrafas, embalagens de pipocas e biscoitos, bitucas de cigarro entre muitos outros resíduos, não podem ser jogados nas ruas e estradas do município, visando evitar o aparecimento de incêndios, especificamente próximo a Praia de Guaibim, onde acontece frequentemente. Além disso, ruas poluídas em casos de fortes chuvas facilitam o entupimento de bocas de lobo e das galerias de água fluvial provocando enchentes.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges, as lixeiras serão distribuídas nas ruas da cidade pela equipe da secretaria responsável, que contou com o apoio de algumas associações, autarquias e empresas da cidade polo da região. “Mais uma parceria do público privado que financiou parte deste projeto. Agradecemos as empresas que confiam e acreditam no trabalho da SEMA na defesa do Meio Ambiente e do desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, disse o prefeito Jairo Baptista (PP.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo