Segurança

Ituberá: Prefeitura restringe acesso a estabelecimentos e praias

Com o objetivo de fortalecer as medidas de combate e prevenção a novos casos da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Ituberá, localizado no Baixo Sul baiano, divulgou um novo decreto que está em vigor desde esta quinta-feira (11) determinando novas regras para o período de carnaval de 12 a 17 de fevereiro no município.

De acordo com o Decreto Municipal Nº 020/2021, bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques, barracas de praia, praças de alimentação e afins só poderão prestar serviços através de delivery ou de retirada no local.  Portanto, fica proibida a permanência de clientes nos referidos estabelecimentos.

Além disso, serão instaladas barreiras sanitárias restritivas para o controle da entrada de visitantes, e só será permitida a de servidores públicos essenciais e turistas que apresentem o comprovante de reservas de hotéis e pousadas.

As embarcações turísticas de outros municípios não estão permitidas de atracar no cais da cidade, portos e praias. Já as embarcações que realizam transporte para uso coletivo em linhas fluviais e marítimas, como lanchas e barcos para a Barra de Serinhaém, deverão promover as adequações incentivando o uso de máscaras durante o percurso, redução da lotação para 70% da capacidade e recomenda-se o uso do álcool gel para higienização das mãos.

Os horários dessas embarcações ficarão restritos em: saída da Sede para Barra de Serinhaém às 8h, 10h, 13h30 e 16h30, e saída da Barra de Serinhaém para a Sede às 9h, 11h, 14h30 e 17h;

Em caso de descumprimento das medidas decretadas, o responsável sofrerá penalidades específicas para cada caso.

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo