Notícias

Fake news: Cairu não fechará ilhas do município

A Prefeitura de Cairu, no Baixo Sul baiano, esclareceu por meio de uma nota que não planeja fechar o comércio e cancelar as atividades turísticas nas ilhas do município. Entretanto, estão seguindo de forma rigorosa os decretos municipais e estaduais que proíbem eventos com aglomeração de pessoas e exige que todos façam o uso obrigatório da máscara.

As exigências estão sendo intensificadas com maior fiscalização da equipe de Vigilância Sanitária visando o cumprimento das medidas para a não propagação da covid-19, especialmente nas barreiras que dão acesso ao município-arquipélago, em bares e restaurantes.

Além disso, a gestão municipal apela o apoio de todo o trade turístico, dos comerciantes e a população em geral para que colaborem evitando a contaminação do novo coronavírus, principalmente diante do aumento do número de casos ativos em Cairu.

Com o objetivo de incentivar os comerciantes a obedecer ao protocolo de combate à pandemia, a Prefeitura está criando o Selo Turismo Seguro Cairu, que está incluso no planejamento. E para o cumprimento do projeto, a Vigilância Sanitária deverá ser solicitada para realizar a vistoria e validar as condições de segurança sanitárias do estabelecimento. 

*Com informações da ASCOM-Cairu

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo