NotíciasSaúde

Valença: Secretaria da Saúde da Bahia credencia Santa Casa para realizar cirurgias ortopédicas

Foto: Redes Sociais.

O município de Valença e todo Baixo Sul da Bahia serão beneficiados com mais atenção à saúde em 2021. A Santa Casa iniciou o ano com articulações que elevam a instituição para atendimentos de alta complexidade. Na última quinta-feira (04), a diretoria da instituição de saúde, juntamente com uma comitiva de vereadores da cidade e o deputado federal Raimundo Costa(), grande parceiro da instituição de saúde, foram recebidos na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), pelo secretário Fábio Villas Boas.

A pauta foi marcada por uma série de boas notícias para o hospital e benefícios para a população. A partir de março deste ano, a Santa Casa estará credenciada pela SESAB para começar a realizar cirurgias ortopédicas. O hospital já conta com um centro cirúrgico bem estruturado, além de um arco cirúrgico e todo instrumental em ortopedia que darão suporte e estrutura para realização dos procedimentos.

Foto: Redes Sociais.

Além disso, a instituição aguarda uma publicação do Ministério da Saúde para começar a receber um incentivo financeiro, que será destinado para atender demanda de operação da rede de urgência e emergência de todo o Baixo Sul da Bahia. Inserida no desenho de rede como porta aberta na região para realização e atendimento de tais procedimentos, a Santa Casa marca esse momento com a inauguração da nova Emergência, que acontecerá no dia 25 de fevereiro.

Os avanços seguem também para a área de obstetrícia, que em breve contará com novidades no que tange ao formato e ampliação da atenção. Na reunião, o secretário de Saúde parabenizou a Santa Casa pelos bons índices e resultados no combate à Covid-19 e aditivou o contrato para funcionamento da UTI Covid até junho de 2021.

Para Marcelo Cabral, provedor da Santa Casa, iniciar o ano com resoluções que destravam os serviços prestados à população otimiza o cuidado com a saúde das pessoas do Baixo Sul.

Fonte: Comunicação Santa Casa de Valença.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo