Notícias

Valença: Câmara retorna sessões de plenário

Prefeito Jairo Baptista levou mensagem do executivo e falou em organizar município com apoio dos edis

Foto: Wellingthon Anunpciação

Na tarde desta terça-feira (09), a Câmara Municipal de Vereadores de Valença, no Baixo Sul do estado, iniciou oficialmente os trabalhos de sessões para discutir as pautas do município na gestão iniciada este ano.

Apesar da ocorrência de outras sessões extraordinárias remotas desde janeiro, esta é a primeira que acontece oficialmente. Entretanto, com o público reduzido a fim de evitar a contaminação do covid-19.

Foto: Wellingthon Anunpciação

Na ocasião, o prefeito Jairo Baptista (PP), esteve presente e iniciou a solenidade reafirmando o compromisso com o futuro do município. “Valença com certeza alcançará o patamar que merece, seremos a cidade que mais crescerá na região, não somente em números de habitantes, mas no plano econômico e moral. A evolução não acontecerá apenas por mim, ou pelos meus confiados, mas por cada um dos senhores” frisou.

Foto: Wellingthon Anunpciação

A assembleia oficial da nova equipe do legislativo valenciano contou com a presença de 14 vereadores eleitos em 2020, do vice-prefeito Joailton Manoel (Avante); do secretário de Governo, Cláudio Queiroz (Republicano); do Procurador Geral do município, Fleuber Ramos e membros da imprensa local.

Apesar de não ter sido um momento para cobranças, o vereador Luiz (PMB) discutiu acerca das estradas vicinais da zona rural da cidade, e o vereador Cássio (PSB), defendeu a inclusão da secretaria de Pesca, visando expandir uma das áreas que mais movimenta a economia do município.

Além disso, o vereador Reginaldo Araújo (PL), questionou a existência de um relatório das obras inacabadas da gestão anterior além dos gastos com a Covid-19, e sugeriu a criação de uma comitiva para verificar e analisar estas questões na cidade.

Foto: Wellingthon Anunpciação

Em entrevista ao Livre, o Presidente da Câmara, Fabrício Lemos (PP) declarou as suas expectativas para trabalhos no ano de 2021. “Podemos ouvir a palavra do prefeito em que nos deixa esperançosos com suas ações, e cabe a nós, os 15 vereadores estamos discutindo projetos, criando leis para que os valencianos possam ser atendidos com qualidade”, frisou.

Foto: Wellingthon Anunpciação

Raylane Santos

Raylane Santos é jornalista de Livre Notícias e Analista de Figuras Públicas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo