Política

Jucélia Nascimento deverá compor assessoria de Robinson Almeida

Informação vem de fontes ligadas aos bastidores da AL-BA

Segundo informações de fontes ligadas a Livre, a ex-prefeita de Valença – no Baixo Sul da Bahia, Jucélia Nascimento (PL) deverá compor o grupo de assessores do deputado estadual baiano, Robinson Almeida (PT).

A informação inicial seria de que Nascimento teria tentado retornar a estrutura da Secretaria Estadual de Saúde, comandada por Fábio Villas Boas, que, não dando certo até o momento, teria então articulado com que se fosse feito um pedido direto do gabinete do senador Jacques Wagner (PT) para Almeida, que faz parte do grupo de confiança do ex-governador.

Adalberto Barreto – o Dal foi o único deputado estadual que apoiou a última candidatura de Nascimento. Porém ainda não se sabe o motivo de não ser abarcada de imediato em seu grupo. Foto: Redes Sociais.

“É um pedido de Wagner”, teria dito Robinson para uma fonte ligada ao jornalista Wellingthon Anunpciação.

Para Jucélia foram feitas outras ofertas no município, antes da opção pela assessoria, porém sem negociação e por impedimentos surgidos, restou o pedido de Wagner.

Em 2014, Jucélia estampou a campanha de Robinson Almeida quando candidato a deputado federal. Porém não o apoiou nas eleições de 2018 na tentativa estadual.
Foto: Arquivo/Wellingthon Anunpciação.

Caso se concretize os diálogos com o deputado, Jucélia seria nomeada nos próximos dias, já que nesta última semana a assistente social esteve em Salvador participando de reuniões com o deputado petista ao lado de sua assistente pessoal, Núbia Porto.

Dal
O único deputado estadual que esteve na corrida com a candidata liberalista na última eleição foi Adalberto Barreto – o Dal (PP), que fez recusa de apoio para o prefeito Jairo Baptista (PP) seu colega de partido, para apoiar a ex-prefeita, que ainda não se manifestou perante as articulações.

Wellingthon Anunpciação

Jornalista Especialista em Comunicação Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo