Notícias

Grupo BIG processa Casas Bahia por semelhança no novo logotipo da rede de lojas

Rede de supermercados acusa a Via Varejo de concorrência desleal

O Grupo BIG, ex-Walmart Brasil, acionou à Justiça contra a Via Varejo, dona da Casas Bahia, alegando prática de concorrência desleal, devido o novo logotipo da rede de lojas de varejo. O caso está em andamento na 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos de Arbitragem de Barueri (SP).

Tudo gira em torno da letra “B”, que possui destaque em ambas as marcas. Para o BIG, há traços semelhantes ao “B” de BIG, o que pode confundir o cliente no momento da compra, induzindo-o ao erro, diz o grupo na ação. Já a Via Varejo rebateu e disse que não há semelhanças e que há clareza de que se trata da sigla “CB”, além de reforçar que as empresas não concorrem diretamente.

A juíza do caso, Andréa Palma, diz na ação que haverá perícia de um especialista em propriedade industrial nos materiais das redes. A perícia ainda está em andamento. De acordo com o jornal Valor Econômico, as empresas já se reuniram duas vezes para tentar uma conciliação, mas não houve acordo.

A Via Varejo pediu sigilo do processo alegando que a ação poderia prejudicar a empresa na bolsa de valores. O pedido foi aceito pelo tribunal. O BIG tentou derrubar a decisão, mas não obteve sucesso.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo